Blog

O INCENTIVO GERA CRESCIMENTO

29/09/2011 00:44

 

O INCENTIVO GERA CRESCIMENTO

Retirado do livro: A Arte de Influenciar Pessoas

Autor: John Maxwell

Incentivo gera crescimento.
O incentivo tem o mesmo poder da chuva fina nas plantas: garante crescimento sólido.

O segredo da genialidade do empresário e filantropo Andrew Carnegie no que se refere a ajudar no desenvolvimento das pessoas era sua capacidade de incentivar as virtudes e reduzir as repreensões ao mínimo.

A confiança se enfraquece quando há muita censura. A história a seguir, sobre uma cantora, demonstra essa verdade. 
Ela fez sua estreia aos cinco anos, numa cantata da igreja. O diretor do coral disse aos pais da menina que um dia ela seria uma grande cantora. Toda a congregação se apaixonou pela jovem de tranças, sua voz, sua segurança, sua presença de espírito no palco. 
Ela continuou a cantar, e depois da faculdade, foi estudar música em Chicago. Um de seus orientadores era um homem chamado Fritz. Embora tivesse idade para ser pai da jovem, ela se apaixonou por ele e se casaram. Onde a moça cantasse, Fritz estava junto. Depois da apresentação, ele fazia 
as críticas, sempre a impulsionando rumo à perfeição. Ele colocou vários despertadores no apartamento onde moravam para lembrá-la de que era hora de ensaiar. Como tinha ouvido musical bem treinado, Fritz captava a menor imperfeição. 
Aos poucos, ela passou a cantar pior, em vez de melhorar. Diretores musicais deixaram de contratá-la. Pressionada pelas críticas, ela estava perdendo a segurança e a naturalidade. Seu espírito estava cedendo. 
Durante a queda na carreira da cantora o marido morreu. Mesmo depois disso, ela cantava mal, assombrada pela voz de Fritz, sempre apontando erros. Dois anos depois, ela encontrou um vendedor alegre e espirituoso chamado Roger. Ele entendia pouco de música, mas adorou a voz da mulher e a encorajou a cantar de novo. Poucos meses depois, estavam casados. 
Os amigos perceberam que ela parecia ter recuperado a segurança, e que os problemas de sua voz haviam desaparecido. Seu canto voltara a ser puro e gracioso, como em sua infância. Os diretores musicais logo voltaram a procurá-la. 
O primeiro marido dessa mulher, embora tivesse boas intenções, conseguiu fazer mal ao espírito e à voz da esposa pelo excesso de críticas. O segundo homem, ao contrário, ofereceu o encorajamento do qual ela precisava quando acentuou apenas o que ela tinha de bom. 
 Ainda não encontrei uma pessoa, seja qual for o estágio da vida em que se encontre, que não tenha melhor desempe­nho num clima de aprovação do que sob críticas.

FIM

 

 

Perfil Jonh Maxuel

19/08/2011 22:45

 Todos sabem que o trabalho em equipe é essencial. Mas como isso realmente funciona? O que faz com que uma equipe seja verdadeiramente vencedora? A partir destes questionamentos, John C. Maxwell, apontado pela Leadership Gurus International o mais influente guru de liderança do mundo, criou “As 17 Incontestáveis Leis do Trabalho em Equipe” que acaba de chegar ao país pela Thomas Nelson Brasil. O livro é lançado na seqüência da “Trilogia 21” escrita por Maxwell e lançada pela Thomas Nelson Brasil: “As 21 irrefutáveis leis da liderança”, “21 minutos de poder na vida de um líder e “As 21 indispensáveis qualidades de um líder”.

No mundo corporativo, cada vez mais competitivo, o trabalho em equipe é fundamental, independentemente do nível hierárquico. As leis descritas no livro prometem aumentar a capacidade do trabalho em equipe e potencializá-lo ao máximo. A obra “As 17 incontestáveis leis do trabalho em equipe” apresenta as regras que tornarão equipes ainda mais eficientes e mostra como colocá-las no topo do ranking de sua atividade.

Entre as 17 leis propostas pelo autor, destacam-se “A Lei da Comunicação”, “A Lei da Vantagem” e “A Lei dos Dividendos”. No capítulo dedicado à Lei da Comunicação, por exemplo, Maxwell relata o caso de Gordon Bethune, presidente da Continental Airlines. Usando os princípios dessa lei, Gordon salvou a companhia aérea da falência. “A Política de comunicação de Bethune era simples: ‘somente não compartilharemos aquilo que for perigoso ou ilegal’”, afirma Maxwell. A Comunicação não foi a única razão do sucesso da Continental, mas “sem uma boa comunicação, a empresa possivelmente teria continuado no piloto automático rumo à terceira falência. Fazer uma mudança positiva em uma organização exige comunicação. A comunicação aumenta o compromisso e a conexão entre as pessoas. A interação leva à ação e este é o poder da Lei da Comunicação”, explica o autor. Como resultado, a companhia que em 1994 tinha um déficit de 204 milhões de dólares pulou no ano seguinte para um lucro de 202 milhões de dólares.

Perfil do autor - Jonh C. Maxwell é o maior especialista em treinamento de líderes do mundo. Palestrante e escritor com mais de doze milhões de livros vendidos, Maxwell é também fundador das organizações Injoy Stewardship Services e EQUIP, cuja meta é treinar mais de um milhão de líderes em todo o mundo. Na audiência de suas palestras, é comum encontrar executivos das maiores empresas norte-americanas e líderes de governo.

Lançou pela Thomas Nelson Brasil em 2007 as seguintes obras: As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança, 21 minutos de poder na vida de um líder, O líder 360º, Talento não é tudo, Vencendo com as pessoas e Você faz a diferença.

Seus livros já alcançaram as listas de best-sellers de jornais como o The New York Times e o The Wall Street Journal. No aniversário de 10 anos da livraria virtual Amazon.com, Maxwell foi um dos 25 autores escolhidos para o Hall da Fama da empresa.

 

 

Primeiro Blog

19/08/2011 22:16

Nosso novo Blog foi lançado hoje. Esteja atento a ele e nós tentaremos mantê-lo informado. Você pode ler as novas postagens nesse blog via RSS Feed.